terça-feira, 26 de julho de 2011

Angola: PROVÍNCIA DE LUANDA PASSA DE NOVE PARA SETE MUNICÍPIOS




CFF - LUSA

Luanda, 26 jul (Lusa) - A província de Luanda passou de nove para sete munícipios, de acordo com a nova divisão administrativa aprovada hoje pelo parlamento angolano, que introduziu também mundanças nos municípios que integram a região do Bengo, noticia a Angop.

A alteração foi aprovada com 173 votos a favor e um contra.

De acordo com a nova organização territorial, são extintos os municípios de Sambizanga, Rangel, Maianga, Ingombota e Samba e criado o município de Luanda, com o estatuto de sede da província.

Na região, foi ainda integrado os municípios de Icolo e Bengo (Catete) e de Quissama.

Luanda passa assim a integrar os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Icolo e Bengo (com sede em Catete), Viana, Belas (com sede na centralidade do Kilamba) e Quissama (com sede na Muxima).

A província do Bengo incluirá os municípios de Ambriz, Dande, Bula-Atumba, Dembos, Nambuangongo e Pango-Aluquém.

O aumento do número de habitantes na província de Luanda, os problemas técnicos que a sua administração suscita, o valor do património público e as infraestruturas são as razões apontadas pelas autoridades para a definição de uma nova divisão administrativa da capital.

Na mesma sessão, foi ainda provada a proposta de alteração da Divisão Político-administrativa das províncias de Benguela e Huíla e a lei das micro, pequenas e médias empresas, que visa regular o setor e elevar o níveis de rentabilidade empresas, garantindo-lhes benefícios fiscais.

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria que publicassem o Croqui de localização dos novos municipios

Anónimo disse...

que o geverno faca a requalificao dos muncipio do sul da lunda norte no intervalo entre lunda sul e malanje

Anónimo disse...

Tudo isso cria confusão a população que habituou a ver os nove municípios

Mexeram disse...

História é algo constante™™

Mais lidas da semana