quinta-feira, 29 de março de 2012

TIMOR-LESTE PODERÁ COMPRAR A TAP




De acordo com o blogue Pau Para Toda a Obra, da autoria de João E. Severino, ex-director do Macau Hoje, o Governo português já iniciou o processo de privatização da companhia aérea TAP e os interessados são muitos. Os principais são a British Airways e a Iberia.

Seja como for, iniciaram-se contactos, não governamentais, no sentido de sensibilizar as autoridades de Timor-Leste para que aquele país se interessasse pela compra de determinada percentagem na aquisição futura da TAP. O objectivo poderá passar por uma parceria com a China, onde a proposta sino-timorense se apresentaria com a maior credibilidade junto do Governo português.

Por outro lado, a visita do ministro português das Finanças a Angola pode estar ligada à privatização da TAP. Vítor Gaspar pode ter dado conta às autoridades angolanas do valor global da empresa e em que parâmetros financeiros poderá ser efectuada a privatização. Recorde-se que Angola tem tido os maiores problemas com a sua companhia aérea TAAG, o que poderá provocar um grande interesse pela TAP por parte dos angolanos.

Sem comentários:

Mais lidas da semana