terça-feira, 10 de abril de 2012

ACORDA PORTUGAL! ESTÁ NA HORA DE DIZER BASTA!




Hélder Semedo

Para que não passe despercebido e assim não seja mais uma acha para a fogueira da indignação recupero aqui um título alusivo a declarações do vice-presidente da Transparência e Integridade, Paulo Morais, na antena da SIC Notícias, abordado em Página Global há dois dias com vídeo daquela estação de televisão de Portugal. O título vale por ele próprio e diz quase tudo: “Quando o parlamento é fonte de corrupção como é que pode combater a corrupção?”. Cliquem, vejam e escutem o vídeo.

Perante isto predomina o silêncio dos desavergonhados do Parlamento, ali citados, e os que não o são mas que imaginamos serem muitos. Eles não estão dispostos a mexerem na merda porque quanto mais mexerem pior cheira. Entretanto continuam a “abotoarem-se” impunemente porque a Justiça em Portugal neles não toca, aliás, os próprios, os deputados, vão tendo o cuidado de legislar protegendo-se, assim como àqueles que efetivamente representam para quem trabalham e defendem os interesses que prejudicam o país, que nos prejudicam. Por esses serviços danosos, corruptos, os portugueses ainda pagam as mordomias e alarvidades dos senhores deputados. Povo levado, levado, sim… Como diz o hino.

Segundo consta, divulgado pela SIC: “Vice-presidente da organização Transparência e Integridade acusa o Parlamento de ser fonte de corrupção.

O vice-presidente da Transparência e Integridade, a organização não-governamental de luta contra a corrupção, acusa o Parlamento de ser a origem de vários casos. Em declarações esta manhã à SIC Noticias, Paulo Morais disse que desta forma é difícil o combate a este crime e deu exemplos concretos.”

Sem mais. Portugal está a ser saqueado por esta classe política. Vimos nos partidos que têm sido poder autênticos sindicatos do crime, temos dúvidas relativamente a determinadas “operações financeiras” do PR Cavaco Silva, o ex-PM Sócrates continua na baila sobre suspeitas de ilícitos mas sempre passando pelos intervalos da chuva… O governo de Passos cumpre de modo voluntarista (para além das medidas propostas pelos que protetam) o sufoco e a falência do país. É este o Portugal que queremos e merecemos? Vão ficar impunes, roubando e exigindo-nos o esclavagismo? Somos pessoas ou animaizinhos amestrados às ordens de bandidos da política?

“Gastámos demais e agora temos de pagar”, dizem eles. Eles, os políticos, banqueiros, grandes empresários. Em consciência: quem gastou demais? Quem tem andado a roubar demais? Quem tem acumulado fortunas de modo inexplicável? Tem sido a maioria dos portugueses? Têm sido os que auferem salários de miséria ou pouco mais que 700 ou 800 euros? E então? Temos de pagar a crise provocada pelos que não se cansam de nos roubar, de debilitar o país através da corrupção, das negociatas, do roubo? Insisto: vejam e escutem o vídeo da entrevista na SIC.

Acorda Portugal! Está na hora de dizer basta!

Sem comentários:

Mais lidas da semana