sábado, 25 de agosto de 2012

Angola: UNITA DENUNCIA ELEIÇÕES À MODA DO MPLA, SEM CREDIBILIDADE

 


Samakuva disponível para adiar eleições para cumprir a Lei Eleitoral
 
25 de Agosto de 2012, 16:28
 
Luanda, 25 ago (Lusa) - O líder da UNITA disse hoje no final da manifestação promovida pelo seu partido em Luanda que está disponível para o adiamento das eleições em uma semana ou um mês, para garantir o cumprimento da Lei Eleitoral.
 
"Se for necessário mais uma semana, mais um mês, porque não? Mas a lei deve ser cumprida", disse Isaías Samakuva.
 
A manifestação da UNITA, que decorreu no Largo da Família e juntou alguns milhares de pessoas, visou protestar contra a forma como a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) está a organizar o escrutínio.
 
A iniciativa decorreu sem incidentes.
 
EL.
 
Líder da UNITA estranha ausência de observadores da União Europeia
 
25 de Agosto de 2012, 16:45
 
Luanda, 25 ago (Lusa) -- O líder da UNITA estranhou hoje numa ação de protesto do partido em Luanda a ausência de observadores da União Europeia (UE) nas eleições gerais em Angola e pediu à comunidade internacional para não ter medo do seu partido.
 
Num discurso para alguns milhares de pessoas, centrado nas denúncias do maior partido de oposição angolano às alegadas irregularidades no processo eleitoral de 31 de agosto, Isaías Samakuva voltou a acusar o Governo angolano de recusar a emissão de vistos a observadores estrangeiros e referiu-se à ausência da União Europeia.
 
"Nem aceitaram que viessem observadores e os observadores, sobretudo os da União Europeia, decidiram que já não valia a pena mandar alguém", declarou o líder da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), acrescentando que a "União Europeia manda gente para todo o lado, mas não mandou para Angola."
 
- Foto em Lusa
 
*O título nos Compactos de Notícias são de autoria PG
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana