domingo, 26 de agosto de 2012

Moçambique: CC apoia recandidatura de Armando Guebuza a presidente do partido

 

MMT – Lusa, com foto
 
Maputo, 26 ago (Lusa) - O presidente da Frelimo, Armando Guebuza, vai apresentar a sua proposta de recandidatura à liderança do partido no poder em Moçambique no X Congresso desta força política, em setembro, decidiu hoje a sétima sessão do comité central.
 
No último dia da reunião do órgão, o Comité Central aprovou por "unanimidade e aclamação" uma resolução de apoio a recandidatura de Armando Guebuza ao cargo de presidente do partido no X Congresso, que se realizará entre 23 e 28 de setembro em Pemba, província de Cabo Delgado, no norte do país.
 
O comité central da Frelimo justificou a decisão de apoio à recandidatura com os "bons resultados" que a organização tem vindo a registar, sob liderança de Armando Guebuza, nomeadamente, no incremento de número de militantes e na boa governação do país.
 
Desde quinta-feira, o comité central da Frelimo avaliou a situação sociopolítica e económica do país, um balanço visando aferir o grau de cumprimento do programa aprovado no IX Congresso e preparar o X Congresso de 2012.
 
Falando no final do encontro, Armando Guebuza considerou que "a vida dos moçambicanos mudou para melhor desde 2006" e que a Frelimo "cresceu e prestigiou-se muito desde o IX Congreso".
 
O comité central da Frelimo analisou também a proposta do regimento do X Congresso, instrumento que vai regular a organização, procedimentos da reunião e todo o processo de participação, intervenções, trabalhos, sistema de uso da palavra e de eleição dos órgãos centrais.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana