terça-feira, 25 de setembro de 2012

Espanha: Dez detidos e nove feridos em confrontos entre manifestantes e polícia

 

ASP - Lusa
 
Madrid, 25 set (Lusa) - Dez pessoas foram detidas e nove outras ficaram feridas, das quais três a necessitarem de assistência hospitalar, segundo um primeiro balanço dos violentos confrontos de hoje entre manifestantes e polícias nos arredores do Congresso de Deputados espanhol, em Madrid.
 
Fontes dos serviços de emergência em Madrid confirmaram que apesar da necessidade de assistência hospitalar nenhum dos feridos se encontra em estado grave, mas com pequenos ferimentos causados por quedas e em resultado da carga policial.
 
Testemunhos no local relataram que a carga policial começou pouco tempos depois de um dos manifestantes ter tentado mudar uma das muitas barreiras de segurança que está instalada num dos acessos ao Congresso, próximo à Praça Neptuno.
 
Agentes anti-motim - que chegaram ao local em sete carrinhas policiais - abriram depois um grande círculo no meio do espaço, que estava até então com milhares de pessoas.
 
O ambiente tornou-se mais tenso com a chegada das várias carrinhas policiais à Praça Neptuno onde estavam concentradas milhares de pessoas, abrindo uma brecha no espaço ocupado pelos manifestantes, junto de uma das barreiras que bloqueia o acesso ao Congresso.
 
Depois da chegada dos agentes viveram-se momentos de quase batalha campal entre manifestantes e agentes policiais.
 
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana