sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Newshold assume disponibilidade para avançar com privatização da RTP

 

TSF - Publicado ontem às 20:10
 
O grupo angolano disse hoje, em comunicado, que tem «disponibilidade e meios» para avançar com a privatização da RTP, se o modelo proposto pelo Governo se revelar «um negócio interessante».
 
«Na hipótese de a solução a definir pelo Governo português para a privatização ou concessão da RTP se revelar um negócio interessante para as partes, a Newshold tem disponibilidade e meios para, isoladamente ou em parceria, apresentar uma candidatura séria, com vista a assegurar e garantir a implementação de um projeto verdadeiramente sólido e independente para a RTP», refere o comunicado, enviado à agência Lusa pelo conselho de administração da Newshold.
 
O texto, longo e com diversos pontos, é crítico para com os «órgãos de comunicação social, jornalistas e comentadores» em Portugal que, diz a administração, caracterizam a Newshold «como uma empresa 'misteriosa' sobre a qual pouco ou nada se sabe».
 
O grupo esclarece aquilo que diz ser uma «falsidade», respeitante à propriedade da empresa.
 
«Convém esclarecer que todos os acionistas da Newshold, não obstante terem nacionalidade angolana, são também cidadãos de nacionalidade portuguesa, possuindo dupla nacionalidade», aponta a nota.
 
A Newshold diz também que «nenhum dos jornalistas ou comentadores que têm atentado contra a honorabilidade» da empresa pode explicar em que medida é que «proveitos obtidos em Angola (que têm suportado a atividade da Newshold em Portugal) são diferentes dos proveitos obtidos igualmente« naquele país africano e que hoje «suportam e financiam a atividade em Portugal de tantas empresas».
 
«Em que é que o capital da Newshold com origem em Angola é diferente do capital com origem em Angola que hoje permite em Portugal a sobrevivência de muitas empresas de tantas áreas e que está a auxiliar a recapitalização da banca?», questiona o grupo.
 
O texto, assinado por Sílvio Alves Madaleno, presidente do conselho de administração, e Mário Ramires, CEO da entidade, diz que a Newshold «não ignora que, na origem da recente onda de notícias e opiniões difamatórias que têm sido publicadas, está a eventual privatização da RTP e a compreensível apreensão que a incerteza quanto ao destino da operadora pública de televisão em Portugal está a criar nos principais 'players' do mercado».
 
O interesse na RTP, sustenta no final do texto a Newshold, não será alterado «por quaisquer afirmações de cariz xenófobo, nem tão pouco por processos de intenção ou teorias da conspiração que possam vir a ser formuladas com o objetivo de denegrir» a empresa «ou a sua estrutura acionista».
 
RTP – Do “estamos juntos”, ao “isto anda tudo ligado”... quanto caminho andado!
 
Cantigueiro – de Samuel
 
Uma empresa angolana assume, finalmente!, que está a fim de comprar a RTP
 
Eina ca ganda surpresa!!!
 
A notícia, não trazendo novidade nenhuma, serve, pelo menos, para colocar as “legendas” correctas nas mal contadas viagens de "negócios" de Relvas a Angola, levando na comitiva o tal senhor da Ponte, que agora até já foi colocado na presidência da administração da RTP... para, no terreno, orientar a transacção.
 
Como a melhor defesa é o ataque... os capitalistas angolanos vão já avisando que qualquer comentário contrário ao negócio, será qualificado como xenofobia.
 
Para mim, a técnica de apontar o dedo ao “branco colonialista e racista”... não pega. Não o fui, não o sou, nunca o serei!
 
Seja como for, sei que não há campos habitados exclusivamente por inocentes. Os filhos da puta atacam em todas as esquinas do mundo, apregoam vários credos e ostentam todas as cores... nas bandeiras e na pele!
 
Opiniões em registo audio na TSF:
 
- Pedro Santos Guerreiro, diretor do Jornal de Negócios, considera que com este comunicado a Newshold está a fazer-se de vítima
- O diretor do Diário Económico, António Costa, entende que as acusações de xenofobia por parte da Newshold não têm razão de ser e que o mistério ainda persiste
- André Macedo, diretor do jornal digital Dinheiro Vivo, diz-se espantado com as palavras que a Newshold escolheu para garantir que não há razão para dúvidas e receios
 
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana