sábado, 11 de maio de 2013

FC Porto vs Benfica: O MUNDO VAI ASSISTIR AO TIRA-TEIMAS, BENFICA CAMPEÃO




Não temos de esconder que neste coletivo há por maioria benfiquistas e que o Página Global usa a sinceridade para puxar a brasa à sua sardinha – neste caso ao seu clube de eleição, o Glorioso Benfica. 

Prognosticamos que o jogo de hoje no Estádio do Dragão, entre o FC Porto e o SL Benfica representa o tira-teimas acerca das potencialidades de uma e outra equipa. O Benfica merece ser campeão, teve uma prestação muito melhor ao longo do campeonato. É muito mais e melhor equipa que a do FC Porto. Vai ser campeão.

A equipa do FC Porto é muito boa… mas a do SL Benfica supera-a. Merece o título de campeão. Acreditamos que será isso que se verá no grande derbi de hoje. Como sempre, a frase gasta mas oportuna: que vença o melhor… E o melhor, para nós, é o Benfica. (Redação PG)

Final para Jorge Jesus e finalíssima para Vítor Pereira

João Ruela – Diário de Notícias, desporto

Chegou o dia de (quase) todas as decisões, que dispensam calculadora: o Benfica sagrar-se-á campeão nacional pela 33.ª vez se vencer no Estádio do Dragão; o FC Porto passará para a liderança se derrotar os encarnados; a liderança continuará na posse do Benfica, à entrada para a última jornada, caso haja empate no Dragão. Contas feitas, Vítor Pereira e Jorge Jesus jogam uma cartada decisiva na luta pelo segundo título de campeão nacional do palmarés pessoal.

O FC Porto está sujeito a maior pressão, tendo em conta que o empate será do interesse do Benfica. É certo que os portistas jogam em casa e pretendem criar um ambiente "infernal", que "empurre" a equipa azul e branca para a vitória, mas isso não é garantia de um triunfo. E o Benfica que o diga, pois perante 60.000 adeptos, a gritarem desde o primeiro ao último minuto, não conseguiu bater o Estoril e chega, assim, ao Dragão com "apenas" dois pontos de vantagem sobre os portistas.

A quatro dias de disputar a final da Liga Europa, o Benfica sonha "vingar-se" da festa portista no Estádio da Luz (2010/11) e conquistar o título no Dragão, embora o empate seja do interesse das águias: chegará para manter a liderança até à última jornada, em que defrontará o "lanterna vermelha", Moreirense, na Luz, enquanto o FC Porto terá pela frente um Paços de Ferreira de 'Champions' no Capital do Móvel. Pedro Proença dará início ao "jogo do ano" às 20.30, para acompanhar no DN.pt.

As equipas

FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro; Fernando, João Moutinho, Lucho González; James Rodríguez, Silvestre Varela e Jackson Martínez.Outros convocados: Fabiano, Abdoulaye Ba, André Castro, Steven Defour, Kelvin, Sebá e Liedson.

BENFICA: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay, André Almeida; Matic, Enzo Pérez; Salvio, Nico Gaitán, Lima; Óscar Cardozo. Outros convocados: A lista ainda não foi divulgada.

Sem comentários:

Mais lidas da semana