sábado, 15 de junho de 2013

Brasil - Copa das Confederações: Ao lado de Blatter, Dilma é vaiada antes de jogo da Seleção




Presidente brasileira recebe três grandes vaias da torcida ao anunciar abertura da Copa das Confederações. Presidente da Fifa pede "fair play" ao público e também é hostilizado.

A presidente Dilma Rousseff foi vaiada seguidas vezes neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante a abertura da Copa das Confederações.

A primeira vaia foi ainda antes de Dilma se dirigir ao público, quando o sistema de som anunciou seu nome aos cerca de 70 mil torcedores que foram ao estádio para acompanhar a vitória de 3 a 0 do Brasil sobre o Japão.

A segunda foi quando ela foi mencionada pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, que estava a seu lado na tribuna de honra.

Durante as vaias, Blatter chegou a pedir respeito aos torcedores: “Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair play, por favor?"

O pedido do dirigente fez o barulho aumentar, e a presidente brasileira fez o discurso de abertura oficial do torneio sob vaia intensa.

"Declaro oficialmente aberta a Copa das Confederações", disse Dilma, sem conseguir esconder o constrangimento com a situação.

Sem comentários:

Mais lidas da semana