quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cavaco: 20 MINUTOS DE NÁUSEAS E DE COBARDIA CONTRA A DEMOCRACIA





Cavaco falou quase durante 20 minutos. Foram 20 minutos de um trauteio semelhante ao salazarismo (para os desse tempo). 20 minutos de náuseas e de cobardia contra a democracia. 

Falou da subida de juros que Portugal não tem de pagar porque só vai aos mercados daqui por mais uns quantos meses (outubro). Ou seja: Portugal não despendeu um cêntimo desde esta crise Gaspar-Portas-Passos... e Cavaco (porque Cavaco é um dos principais responsáveis por esta descredibilidade nacional e internacional). 

O PR não explicou isso, referiu o seu servilismo aos mercados omitindo aos portugueses pormenores importantes que se podem considerar como deslealdade patriótica, desonestidade e manipulação a partir do principio que os portugueses são todos ignorantes. Cavaco é na realidade um mentor de palhaçadas, da desgraça de Portugal, um cavalheiro da triste figura.

CAVACO QUER A SALVAÇÃO NACIONAL DEPOIS DE SER CÚMPLICE NA DESTRUIÇÃO DE PORTUGAL

Cavaco Silva quer «acordo de salvação nacional» entre PSD, PS e CDS - na TSF

Eleições antecipadas poderiam trazer a necessidade de um novo programa de assistência financeira», diz o Presidente, que propôs aos partidos um «acordo de salvação nacional», a que chamou de «compromisso patriótico». (TSF)

Leia em TSF

DOS JORNALISTAS E DOS COMENTADORES PODERÁ DIZER-SE QUE HÁ UNS QUANTOS VENDIDOS… NÃO SÃO TODOS MAS JÁ SÃO BASTANTES

Senhores e senhoras, vejam bem aqui em cima as ligações para dar e vender do mentiredo e da desvergonha que representa toda a manipulação que cai e recai sobre os portugueses menos avisados. Há uns poucos anos seria impensável que a TSF e muitos órgãos de comunicação social se limitassem a cumprir este “fazer a cabeça” dos portugueses. Diga-se, em abono de alguma verdade, que apesar de tudo temos por aqui por cima uma ou outra ligação ao contraditório mas o que não parece estar a ser desmascarado é a sofreguidão de Cavaco em procurar ganhar tempo para manter em vigor o seu governo e o seu servilismo aos “mercados” que ele nem consegue disfarçar que representa por interpostos apaniguados. O descrédito de Cavaco Silva tem sido mais que evidente e tem sido associado na justa medida ao descrédito que o associa à sua cumplicidade com o seu governo (dito de Passos e de Portas).

Que acordo de salvação nacional pode pretender Cavaco depois de ser tão cúmplice deste governo e do atual descalabro e destruição de Portugal e dos portugueses? O que Cavaco pretende é arrastar o PS (pelo menos) para a cumplicidade da situação caótica a que Portugal foi conduzido com as políticas de Passos-Portas-Gaspar… e Cavaco. Ele quer fazer do Partido Socialista mais um responsável pelo descalabro em que insistiu apoiando o PSD-CDS e apadrinhou o desastre nacional. A fome, a miséria, o roubo, a instauração da destruição da democracia tão ao jeito dos seus pares neoliberais da União Europeia e do mundo do grande capital. Dos mercados, afinal dos mercados a quem se submetem e servem em troca (às vezes) de curtas migalhas que para estes vígaros políticos e assolapados parolos egoístas representam muito nas suas ganâncias depravadas.

Ganhar tempo. Ganhar tempo em nome de uma falsa estabilidade foi o que o doentio e manipulador Cavaco propôs. Ele não estaria pelos ajustes de derrubar de dentro e do alto do pote dos tesouros os seus iguais. Nem demitir-se com a sua súcia de cúmplices.  Pague por isso o povo português o que houver a pagar antes, durante e depois de os ter mandatado, devido a enganosas promessas, para representar os interesses de Portugal e dos portugueses. Se Gaspar reconheceu que estava tudo errado o que pretende Cavaco se não agravar todas as situações de Portugal ao pretender prosseguir com mais do mesmo, agora com a cumplicidade do Partido Socialista?

Sabemos que o PS é um partido do sistema, deste decadente e apodrecido sistema. Sabemos que por ser cúmplice dos anteriores descalabros se tem recusado a ser cúmplice nas políticas atuais – que só agravam o miserabilismo lusitano. Sabemos que a tentação do PS de se alapar ao poder é enorme. Sabemos que em grande medida é responsável pela situação. Sabemos que é um partido do “arco da governação” que detém nas suas fileiras lobies e corruptos que estão a prejudicar a democracia, Portugal e os portugueses. Sabemos que se o Partido Socialista quer realmente reabilitar-se perante os portugueses não deve ser cúmplice destes crimes de empobrecimento e de injustiças cometidos por Cavaco, pelo governo Passos-Portas e por outros interesses que direta e indiretamente se servem dos que detêm atualmente os poderes em prejuízo dos interesses nacionais. O PS tem de se renovar e isso não será possível sendo cúmplice deste maquiavélico cavaquismo.

Sabemos que o PS já está no fio da navalha e seria expectável que readquirisse dignidade e credibilidade afastando-se o mais possível de Cavaco, de Passos, de Portas, do PSD e do CDS… Mas a tentação é enorme. O poder está logo ali nas eleições de 2014. Talvez. Talvez, porque a credibilidade que perder ao aliar-se a bandos de mentirosos e de antipatriotas seja contagiante e também o PS caia no descalabro e fosso já reservado para o CDS e para o PSD. Cavaco já cavou definitivamente a sua sepultura política. 

Se caírem os três partidos políticos muito da democracia cairá, o que significará que esta geração de Jotinhas (principalmente Passos e Seguro) não são mais nem menos que Gatos Pingados (coveiros) da nossa democracia – a democracia que foi tão custosa de conquistar e que agora eles estão destruindo. Se o PS quer também esse ónus – de destruidor da esperança, da justiça social e da democracia - é só alinhar com Cavaco Silva. Ele já não tem nada a perder porque nele já ninguém acredita nem lhe guarda respeito. Assim merece. (Helder Semedo - PG)

Sem comentários:

Mais lidas da semana