quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

BRASILEIRO CONDENADO À MORTE NA INDONÉSIA É EXECUTADO NO SÁBADO




O brasileiro condenado à morte na Indonésia por tráfico de droga, Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, será executado na noite de sábado, informaram fontes do Governo indonésio, citadas hoje na imprensa brasileira.

De acordo com o diário Folha de São Paulo, que falou com o seu advogado, o brasileiro já foi informado sobre a morte iminente e está "chocado e assustado".

Archer Cardoso foi levado na quarta-feira da prisão onde se encontrava, Pasir Putih, para outra unidade, conforme prevê o procedimento para a execução e ficará isolado até ao dia do fuzilamento.

"Ao ser levado da cela, pensou que seria executado imediatamente e ficou muito assustado", disse o advogado Utomo Karim.

A execução será feita como punição ao crime de tráfico de droga. Em 2004, Archer Cardoso tentou entrar na Indonésia com 13,4 kg de cocaína escondidos em tubos de uma asa-delta.

Tanto a atual presidente brasileira, Dilma Rousseff, quanto seu antecessor, Lula da Silva, já tentaram intervir no caso, com um pedido de clemência ao Presidente indonésio, mas ambos os pedidos foram rejeitados.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana