quarta-feira, 15 de abril de 2015

MÁRIO DRAGHI FICOU TODO “MOLHADO” DEPOIS DO CAGAÇO QUE APANHOU




AFINAL ERA SÓ UMA JOVEM MULHER…

A cobardia de alguns políticos e outros mandantes que decidem guerras aos povos tendo por objetivos contrapartidas marcantes de ausência de nobreza, justiça, democracia e humanidade, é evidente. Viu-se hoje a reação de Draghi, como a foto comprova. Afinal era só uma mulher “armada” de folhas A4 e “papelinhos”. Faltavam ali as serpentinas carnavalescas para assinalar o Carnaval levado a cabo pelos dirigentes não eleitos (ou eleitos) que pululam na UE. E que têm feito perdurar ao longo destes últimos anos de subserviência às grandes corporações globais do capital selvagem e desumano.

Draghi assustou-se com a ativista. Como títere que é, defensor de interesses alheios aos povos europeus (principalmente aos do sulda Europa), tem a consciência pesada. Quase todos têm a consciência pesada. Daí os medos, os pesadelos… Por isso Draghi ficou todo “molhado” (mijou-se), como quem através da perda de líquido pretende aliviar o peso da consciência.

Uma nota positiva: afinal ainda há na UE os que têm consciência (pesada), razão de temerem, assustarem-se e borrarem-se… Até por via da manifesta e justificada indignação de uma mulher inofensiva. A cobardia ficou registada em foto e em vídeo. Do mesmo modo que as fotografias e os vídeos, as imagens, dos povos europeus (principalmente os do sul) ali ficam “presas” como testemunho do desespero dos espoliados e esfomeados, condenados por sentenças ditadas pelos cobardes desumanos da estirpe de Draghi, de Barroso, de Passos, de Rajoy, de Merkel e de tantos outros que parasitam na UE.

Como diz o poema: “um dia o sol brilhará para todos nós”.

Redação PG

Conferência de Draghi sabotada

Uma ativista contra a "ditadura do BCE" subiu à mesa da conferência quando Mario Draghi iniciava a leitura do documento de análise macroeconómica.

Jorge Nascimento Rodrigues - Expresso

Uma mulher, gritando pelo "fim da ditadura do BCE", saltou para cima da mesa onde o presidente do Banco Central Europeu (BCE) iniciava a sua intervenção desta tarde, numa conferência de imprensa para abordar os temas discutidos na reunião matinal dos governadores. O incidente ocorreu no dia em que o BCE decidiu deixar inalterada a sua taxa diretora de juros em 0,05%, um mínimo histórico que se mantém desde setembro do ano passado.

Quando Draghi já falava, uma ativista pulou para cima da mesa e começou a espalhar folhas A4 e confetes sobre o dirigente italiano, que, depois do susto, se manteve aparentemente calmo e sentado, enquanto a segurança detinha a intrusa.

A instituição monetária da zona euro anunciou esta manhã deixar inalteradas a taxa de depósitos, que se mantém em território negativo (-0,20%) e a taxa de facilidade permanente de cedência de liquidez, que está em 0,30%, bem como a taxa de remuneração negativa dos depósitos nos cofres do BCE que se mantém em -0,2%. Draghi sublinhou, na conferência de imprensa, que o BCE não tencionava mexer nessa taxa negativa.

A decisão, que já era esperada, foi anunciada após uma reunião do conselho de governadores. Na conferência de imprensa do início desta tarde, que sempre decorre após cada reunião, Mario Draghi preparava-se, antes de interrupção, para fazer também uma avaliação do primeiro mês do programa alargado de compra de ativos por parte do BCE, que foi iniciado a 9 de março.



Sem comentários:

Mais lidas da semana