quarta-feira, 10 de junho de 2015

10 DE JUNHO, O CHEIRO A BAFIO IMPERA NAS CERIMÓNIAS DO DIA DE PORTUGAL




Teve inicio pouco depois das 10 horas em Portugal continental as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades. O Dia da Raça para Cavaco Silva e para outros saudosistas do regime salazar-fascista. Milhares de elementos dos três ramos das forças armadas desfilam frente à tribuna cavaquista por tempo exagerado. O arraial é por demais bolorento, cinzentão, com um cheiro bafiento de tempos idos da vigência do ditador fascista de Santa Comba Dão, Salazar.

O evento está a ser divulgado em direto pelas televisões. Também pela RTP. Cavaco presidirá pela última vez na vida a esta cerimónia cansativa e inóqua onde se condecoram sempre os mesmos, tenham ou não nomes diferentes. Os portugueses, esses, são arredados do acontecimento, assistindo no local em magotes pouco numerosos ou nas televisões. Cavaco ressuscitou o Dia da Raça, o salazarismo. Fazendo deste dia quase uma cópia fiel e bafienta desses tempos. Dir-se-ia um Salazar resuscitado à espera que um dia caia da cadeira e se vá.

Haverá discurso de circunstância. As mentiras do costume para um país distante do presidente. Para um país que só existe na cabeça dos que têm abusado dos poderes e da paciência de todos que vêm sendo iludidos e roubados por uma elite que se impôs e se constitui numa máfia destruidora do património nacional e das famílias. No PG voltaremos à abordagem ao tema.

Redação PG

1 comentário:

LuisPVLopes disse...

Hoje e sobre a égide de um ex PIDE, traidor a Portugal, ao seu povo e à Constituição, comemorou-se não o dia de Camões mas sim o saudosismo ao Estado Novo e ao Fascismo que se encontra padronizado nestas organizações de crime financeiro organizado, o PS/D/CDS-PP, tendo neste 2.º Botas, uma muito fraca imagem de quem o mesmo procura copiar, o seu mentor e ideólogo felizmente já falecido António de Oliveira Salazar e em Benito Mussolini o pai moderno destas bestas fascistas. HOJE PORTUGAL CELEBROU O FASCISMO E A DITADURA DO ESTADO NOVO.

Mais lidas da semana