terça-feira, 28 de julho de 2015

Portugal. Declarações de Passos são uma "farsa" e maioria esteve num "fingimento"




O PCP não concorda com o rumo da medida sobre o enriquecimento ilícito e coloca as culpas nos partidos da maioria.

João Oliveira, deputado do Partido Comunista Português, acredita que a maioria PSD/CDS não estava verdadeiramente interessada em combater o enriquecimento ilícito e a corrupção, acusando a oposição de “fingimento”.

“As declarações do primeiro-ministro e de dirigentes do PSD relativamente ao chumbo do Tribunal Constitucional na lei do enriquecimento ilícito são uma farsa”, garante o dirigente comunista.

Na opinião do PCP, “tanto o PSD como o CDS sabiam que estavam a aprovar uma lei inconstitucional e limitaram-se a fingir que estavam preocupados com o combate ao enriquecimento injustificado e com a corrupção”, acusando-os de rejeitarem a proposta apresentada pelo PCP.

O deputado comunista lembra esta foi uma matéria trazida pela primeira vez à Assembleia da República pelo PCP e que foi muito estudada ao longo dos últimos anos.

Quanto à medida agora rejeitada tratou-se de “uma operação de fingimento”. “PSD e CDS estiveram a fingir que estavam interessados em combater o enriquecimento injustificado e a corrupção”, acusa o deputado.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana