terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Portugal. EANES DIZ QUE NÓVOA TEM SEMELHANÇAS COM CAVACO. OBRIGADO PELO AVISO



Temos de agradecer ao general Ramalho Eanes por nos ter esclarecido a tempo: Nóvoa e Cavaco têm semelhanças… Livra! Assim já sabemos que não devemos votar em Sampaio da Nóvoa. Outro Cavaco em Belém seria uma desgraça. Quem diria que assim era? Nóvoa passou de ilustre desconhecido da maioria dos portugueses para ribalta eleitoral como candidato a PR… e até nem parecia nadinha que tivesse as tais semelhanças com um descalabro presidencial chamado Cavaco.

Novamente: obrigado pelo aviso. Já sabemos que votar em Sampaio da Nóvoa não interessa à maioria dos portugueses. Como Marcelo ainda tem os odores do “antigamente”, cresceu de mão dada com o salazarismo e com o caetanismo, com a ditadura, aderindo aparentemente ao 25 de Abril por não ter outro remédio… Marcelo também não interessa à maioria dos portugueses. Em quem votar? Ora, isso, é uma decisão de cada um de nós, cidadãos eleitores. Agora já sabem que se quiserem ter em Belém, na Presidência, Cavaco Silva II devem votar em Nóvoa, se quiserem ter o pleno do “antigamente retinto e mal-cheiroso”, mais Cavaco, mais Passos, mais PSD… votem Marcelo.

Assim, Eanes, ao avisar, acaba por fazer um grande favor aos menos avisados e que não querem novamente Cavacos na Presidência. Livra!

Muito agradecidos, general.

Redação PG

Eanes diz que Nóvoa já é um general e tem semelhanças com Cavaco

O antigo Presidente da República Ramalho Eanes, que apoia a candidatura de Sampaio da Nóvoa, disse, esta terça-feira, em Castelo Branco considerar que o antigo reitor "já é um general" e estabeleceu "algumas semelhanças" entre o candidato e Cavaco Silva.

"Cavaco Silva é homem capaz, competente, interessado, honesto", ilustrou, quando questionado pelos jornalistas se estava arrependido do apoio que deu a Cavaco nas suas duas candidaturas ao cargo, para logo de seguida dizer que também reconhece em Nóvoa essas qualidades.

O antigo Presidente da República ressalvou, contudo, que apesar de haver "algumas semelhanças", há "muitas diferenças" entre ambas, até porque Nóvoa irá atuar "num tempo totalmente diferente".

Na ocasião, Sampaio da Nóvoa aproveitou para frisar que o seu mandato será "muito diferente" dos mandatos de Cavaco Silva, porque tem uma "visão presidencial e um conceito diferente" daquele que tem o atual Presidente da República.

Jornal de Notícias – Foto: Tiago Petinga / Lusa

Leia mais em Jornal de Notícias

Sem comentários:

Mais lidas da semana