quinta-feira, 21 de abril de 2016

Portugal. COSTA MANTÉM DESCIDA DO IVA DA RESTAURAÇÃO E NÃO AUMENTA IMPOSTOS



O secretário-geral do PS, António Costa, afastou, esta quarta-feira, qualquer aumento de impostos no âmbito do Programa de Estabilidade, manteve que o IVA da restauração baixará em julho.

Estas posições foram assumidas por António Costa no final de uma reunião de hora e meia com a bancada socialista na Assembleia da República, antes da aprovação na quinta-feira, em Conselho de Ministros, dos programas Nacionais de Reformas e de Estabilidade - documentos que serão discutidos no parlamento no dia 27 e que terão de ser entregues em Bruxelas até ao final do mês.

O líder do PS e primeiro-ministro recusou a existência de medidas para aumentar impostos e disse mesmo que a descida do IVA da restauração de 23 para 13 por cento em julho próximo, "não está em cima da mesa", porque "está em Diário da República".

"A descida do IVA da restauração está no Orçamento do Estado para 2016 foi aprovado pela Assembleia da República, foi promulgado pelo Presidente da República e está publicado em Diário da República", acentuou.

Jornal de Notícias – Foto António Cotrim / Lusa 

Sem comentários:

Mais lidas da semana