sábado, 10 de junho de 2017

UNITA PRONTA A GOVERNAR ANGOLA



CHIVUKUVUKU É FIXE

MAS A UNITA ESTRUTURALMENTE ESTÁ MELHOR PREPARADA PARA GOVERNAR ANGOLA!

Fernando Vumby | opinião

E digo até mais, precisamos valorizar e acreditar neste momento de grande efervescência política de que a UNITA está sim melhor preparada estruturalmente para governar Angola e para bem de todos os angolanos.

Não sou o único que digo isto, já ouvi isto até de gente que ainda há uns anos atrás, o nome (UNITA) era pior que o numero da (Joana prostituta) do Zumba Futa.

Quero mesmo acreditar que se A UNITA governar Angola , ela vai olhar para frente com os olhos postos nos grandes desafios e em pouco tempo recuperará o nosso país, para bem de todos os angolanos sem qualquer exceção.

A alternância do poder deve ser vista como algo de salutar, e só vai caber ao MPLA se for oposição aceitar com seriedade, sem trungungo, nem radicalismo e nem muito menos com violência encomendada, mais sim fiscalizar e ajudar ate a UNITA a encontrar novos caminhos para a nossa Angola martirizada há mais de 40 anos.

Com a mudança caberá também ao MPLA depois de tanto mal que já fez aos angolanos constituído por abusos, roubos das nossas riquezas, prisões arbitrárias massacres, tortura permanente aos que se manifestam contra o regime, mortes de zungueiras, velhos e crianças dar bom exemplo como opositor.

Para a UNITA o importante não será o apontar o dedo aos vitoriosos e derrotados, mais sim consertar os erros do passado, preservar o que deu certo, cuidar bem do presente e vislumbrar um futuro melhor para todos os angolanos sejam eles do MPLA ou de outro partido qualquer.

ATÉ PARECE QUE A  MORTE DE  ZÉ KITUMBA (JES) DÁ LUCRO

Seja lá o que se esconde por detrás das notícias constantes sobre a morte de José Eduardo Dos Santos  sempre que este se desloca para a Espanha, não me consideraria mais feliz apenas porque ele já não vive , pois sou tão humano para chegar  ate á este ponto.

Muito embora todo o angolano com o mínimo de racionalidade e sensatez  tem consciência de que ele é o responsável pelo sofrimento da grande maioria dos angolanos como consequência  da  sua gestão brutal e criminosa do nosso país, precisamos acima de tudo  nos manter  serenos , não perdemos o controlo das nossas emoções  e nem tão pouco enlouquecermos  ao ponto que só lhe desejamos á morte.

Precisamos de um JES vivo, por mais que a sua morte quem  sabe pode  ate mesmo ser lucrativo para uma  parcela dos seus próprios camaradas que acredito alguns também já  terem rezado para que o mesmo regressasse cadáver ... 

Meu conselho aos que se sentiriam  felizes pela morte de José Eduardo Dos Santos  que não devem ser poucos,  que guardem dentro de si e para si só mesmo este sentimento, pois se o tornarem publico mostram  o vosso desumanismo.

Manos e manas nunca deixem de ser, ou tentar ao menos parecer, um ser humano e quando não tiverem  nada que falar sobre o (Zé Kitumba) JES, Zeca Diabo entre outros nomes que lhe têm tratado , quando o mesmo vai  ao bruxo em Espanha, o melhor é mesmo ficar-se calado em vez de  se espalhar boatos nas redes sociais de que o mesmo já morreu, pois não faz sentido!

Sinto-me envergonhado como ser humano por tudo que li sobre a suposta morte de JES mesmo sendo  ele cruel e corrupto  que nem se quer deveria ter nascido , façam como eu , guardem sempre uma palavra de conforto na manga para dar aos filhos que perdem seus país e aos pais que perdem seus filhos.

MINHA REFLEXÃO SOBRE A MANIFESTAÇÃO DE 3 DE JUNHO

MANIFESTAÇÃO DA UNITA FOI ESTRONDOSA, MAS NÃO MUDA INTENÇÃO CLARA DO REGIME FRAUDAR AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Aplaudi e festejei ao ver angolanos voltarem ás ruas de quase todo o país se manifestando pacificamente contra todos os esquemas ja montados para se fraudar as próximas eleições mesmo consciente de que esta atitude do povo tomada por iniciativa da UNITA ainda assim , não vai mudar as intenções dos sociopatas que governam o país desde mais de 40 anos em manipular as eleições.

Importa dizer aqui que para mim foi bastante emocional e bonito de ver aquelas bandeiras coloridas nas mãos dos manifestantes que entoavam palavras de ordem e cartazes com dizeres como abaixo a corrupção , fora com os batoteiros , abaixo o ditador angolano (JES) abaixo a famigerada e farsa CNE/MAT entre outras palavras de protesto justamente evocadas e quase dancei ao ouvir o som de alguns carros que buzinavam dando eco ao clamor popular.

Além dos tantos milhares de pessoas presentes de todas as idades que aderiram ao apelo da UNITA, o ato chamou a atenção pela presença de políticos de grande gabarito, gente admirada e respeitada como Alcides Sakala e outros tantos que se postaram a frente da maioria das marchas funcionando como autênticos guias e a luz que iluminava o caminho.

Eu acho ser fundamental que os angolanos se manifestem sempre que acharem necessário sem medo dos cães policias , dos cavalos e nem das balas , pois só assim poderão fazer sentir o descontentamento generalizado por todo o país por causa da governação criminosa do país sob gestação do sociopata e corrupto JES.

E digo mais , acho que não é preciso esperar-se sempre pelo apelo dos Partidos políticos , pois assim não se deixa no ar aquele cheiro partidário , pois seria bom que cada um como angolano com ou sem partido alinhasse sempre ate mesmo naquelas manifestações organizadas pelos chamados ( REVUS ) pois o que está em causa é Angola e a libertação dos angolanos do punho da bandidagem que desgoverna o nosso país.

UNITA MOSTROU QUE É AUTÊNTICA MÁQUINA MOBILIZADORA - QUANDO QUER, PODE

Não foi surpresa para mim ver os milhões que a UNITA conseguiu mobilizar em tão poucos dias para que tomassem as ruas do país pacificamente em protesto contra aquilo que todos nós soubemos clara intenção de manipulação do próximo processo eleitoral.

Mas se de um lado a manifestação em si foi um grande e estrondoso sucesso para todos os angolanos de bem, do outro lado não devemos esquecer de que somos governados por criminosos que não acredito ainda assim, fazerem um pouco de reflexão sob o que poderá acontecer qualquer dia, caso continuem ignorando estes apelos pacíficos por enquanto do povo angolano que lhes dá uma oportunidade de corrigirem os erros cometidos maldosamente.

Agora só precisamos ter muito cuidado para não cairmos no excesso de triunfalismo ao ponto de cantarmos vitória onde ela ainda não existe, pois é importante acima de tudo nunca nos esquecermos de que estamos a nos lidar com um regime composto por sociopatas (anti-socais), pessoas que pelo seu comportamento nunca deram sinais em amarem os seus semelhantes e pior ainda se os combate.

São uns canalhas que não acredito poderem viver alguma vez sem manipulações ou tentativas de humilhações , pois quantas vezes depois de criticados ainda acabaram por fazer o pior logo no mesmo dia com os mesmos truques e fingimentos?

Tenho as minhas duvidas que pessoas tão frias , insensíveis , manipuladoras, um tanto perversas desprovidas de sentimento de compaixão , isentos de sentimentos de culpa e remorso pelos tantos assassinatos que fizeram e mandaram fazer em tempo de paz , gente com raciocínio tão frio e calculista na hora de planear roubos aos cofres públicos e matanças (genocídio & massacre da frescura entre outros) façam alguma reflexão sobre os sinais deixados nesta mega manifestação popular .

Mas oxalá.

Oxalá mesmo para se evitar o pior qualquer dia em manifestações que podem ganhar contornos incontroláveis e mortíferos...

MPLA FICOU COM A BATATA QUENTE NAS MÃOS

MAS A UNITA NÃO DESAFIOU, SÓ MOSTROU QUE QUANDO QUER PODE

Quem viu os milhares de pessoas que a UNITA juntou sem ser preciso oferecer cerveja, nem (kuduro) ou obrigar alguém sob ameaça de perder o seu emprego ou ser perseguido para sempre como faz o MPLA viu claramente que não há comparação possível entre um partido e o outro.

Dois partidos com traços, carácter e filosofia de vida totalmente diferente um do outro , e ainda bem que facilmente se nota.

Pois enquanto os crónicos corruptos que detém o poder desde mais de 40 anos através de fraudes eleitorais apresentam traços de egoísmo , buscam qualquer meio e forma para conquistarem sem convencer utilizando sempre a força das armas e ameaças habituais, não levando em consideração os sentimentos do povo ou do seu adversário político.

Do outro lado está uma UNITA mais calma, serena e responsável que se mostra cada vez mais sensível Às preocupações do povo e que ainda assim nunca menospreza o seu adversário político MPLA.

"Os manos da UNITA são de cabeça fria"

Me respondeu assim uma vez um jovem em comentário num dos meus textos nas redes sociais e não deixou de ter razão.

Pois basta olharmos para o outro lado onde quase todos os ladrões engravatados sem vergonha na cara dominados pela cabeça -quente tendem sempre á responder ás criticas com violência súbita , ameaças de morte e desaforos.

Vou continuar.

Fórum Livre Opinião & Justiça | Fernando Vumby

Sem comentários:

Mais lidas da semana